Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de junho de 2017

MORREU ADAM WEST: BATMAN!

Batman: Adam West.
Adam West, o eterno Batman da TV nos deixou neste último dia 09 de junho. Uma perda muito sentida para uma legião de fãs que cresceram curtindo as aventuras da dupla dinâmica Batman e Robin (Adam West e Burt Ward). O ator, de 88 anos, perdeu a luta contra um câncer causado por uma leucemia.

West nasceu em Walla Walla, EUA, no dia 19 de setembro de 1928. Estreou no cinema em 1957, numa produção chamada Voodoo Island. Nesse primeiro filme, não teve seu nome creditado.

Adam West tornou-se um mito ao interpretar um dos mais famosos heróis dos quadrinhos: Batman. Ao lado de outro mito da TV, Burt Ward, West popularizou a personagem criada por Bob Kane, em 1938. A série estreou na Tv americana em 1966 e foi produzida até 1968, tornando-se um grande sucesso.

Embora, se ache quem o considere um ator que só soube se sair bem como o Batman na TV, na verdade, Adam West soube aproveitar a popularidade criada por conta do sucesso da série e capitalizou junto com Burt Ward, Julie Newmar e outros atores que participaram do seriado, a notoriedade aumentada por suas participações em convenções, documentários, livros e eventos em torno da série. Isso deveu-se, especiamente, pela entrada em cena de um novo veiculo de comunicação de massa chamado Internet!

A Dupla dinâmica: Batman e Robin
Mesmo assim, o nome Adam West consagrou-se de forma que ele teve participações em outros programas televisivos: em Family Guy (no Brasil, Uma Família da Pesada) ele é ele mesmo como o Adam West.

Recentemente, em 2016, o ator voltou a interpretar ao lado de Burt Ward e Julie Newmar, dublando a personagem que o consagrou: Batman, dessa vez na animação Batman & Robin – O Retorno da Dupla Dinâmica.

Novamente, em 2017, encerrou a carreira interpretando Batman na animação Batman Vs Duas Caras em que trabalhou ao lado do não menos famoso William Shatner (o eterno Cap. Kirk de Jornada nas Estrelas).

O certo é que todos nós que curtimos as aventuras da dupla dinâmica na TV ficaremos com uma enorme saudade desse grande ator que eternizou uma das mais importantes figuras da Época de Ouro dos seriados televisos.
Adam West, em 2016, promovendo Batman, O Retorno da Dupla Dinâmica.
Equipe técnica preparando uma cena de Batman.
Gravação em frente à locação da Batcaverna, em Bronson Caves.
Adam West (Batman) e Angela Cartwiright (Penny Robinson, de Perdidos no Espaço).
O Prefeito Adam West, em Uma Família da Pesada.
Adam West veste o capuz de Batman.

Foto rara dos bastidores de Batman: nosso herói sem o calção e o cinto de utilidades. Adam, como Batman, conversa com a equipe técnica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SERIADOS ANTIGOS DA TV - Curiosidades sobre as suas séries de TV favoritas.

SERIADOS ANTIGOS DA TV - Curiosidades sobre as suas séries de TV favoritas.
Da esq. para a dir.: Bastidores do seriado Zorro, Estúdios Disney, 1957 ; Jonathan Harris, o Dr. Smith de Perdidos no Espaço no Programa da Hebe; estúdio em Burbanck onde foram gravados os seriados A Feiticeira, Jeannie é um Gênio, entre outros; bastidores do seriado Batman, 1966; Erin Murphy, a Tabatha do seriado A Feiticeira, em frente à casa onde foi gravada a série.