Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de março de 2016

INÉDITO: FOTOS RARAS DOS BASTIDORES DO ZORRO COM GUY WILLIAMS

   O seriado Zorro, produzido pelos estúdios Disney estreou no canal ABC no dia 10 de outubro de 1957 e terminou em 02 de junho de 1959, totalizando 78 episódios, cada um com 25 minutos de duração aproximadamente. Posteriormente, a Disney produziu mais quatro episódios com duração de uma hora cada, exibidos no programa Disneylândia entre 30 de outubro de 1960 a 02 de abril de 1961. Estes quatro episódios estão disponíveis no Youtube com legendas em espanhol e ótima resolução de imagens. São eles: “El Bandido”, “Adios El Cuchillo”, “The Postponed Wedding” e “Auld Acquaintance”. Os dois primeiros eram um único filme com duração de duas horas, dividido em duas partes. Os outros dois episódios tinham uma hora de duração cada. Em “Adios El Cuchillo”, é descoberta a identidade secreta do Zorro.
    Originalmente a série foi produzida em preto e branco, mas em 1992 foi colorizada por computador.
   Abaixo, algumas fotos inéditas de bastidores do seriado:

Da dir. para a esq.: Guy Williams (Zorro, fumando cachimbo), o mestre em esgrima, Fred Cavens, o diretor Charles Barton, Henry Calvin (Sargento Garcia) e Don Diamond (Cabo Reys). Ao fundo, vemos a equipe técnica trabalhando.
Na foto de cima Guy Williams ensaia a cena com
Henry Calvin (Sargento Garcia) e Don Diamond (Cabo Reys). Embaixo Guy Williams já caracterizado como Zorro.
Guy Williams gostava muito de jogar xadrez. No início de sua carreira era fácil encontrá-lo no Central Park jogando com alguns amigos ou frequentadores do local. Na foto, o ator aproveita um intervalo nas gravações e disputa uma partida com o ator George N. Neise (Capitão Arellanos).
Guy Williams no cenário da casa dos de La Vegas.
Guy Williams treinando o manuseio do chicote.
Guy Williams recebe instruções do mestre Fred Cavens, que inclusive, participou de alguns episódios da série. Fred Cavens foi, também, instrutor de Errol Flynn e Basil Rathbone no clássico As Aventuras de Robin Hood, de 1938.
Norman Foster foi o diretor do primeiro episódio de Zorro. Na foto ele conversa com Guy Williams (Don Diego) e Gene Sheldon (Bernardo).
O elenco em viagem pela América Latina, nos fins da década de 50 para divulgação da série, tendo como um dos principais destinos a Venezuela. Na foto de cima pra baixo, da esq. para a dir.: Britt Lomond (Capitão Monastário), Guy Williams (Zorro/Don Diego de La Vega), Henry Calvin (Sargento Garcia), Gene Sheldon (Bernardo) e Jolene Brand (Ana Maria Verdugo).

12 comentários:

  1. sou louco por esta serie gostaria de ver mais fotos.




    ResponderExcluir
  2. Como vai, Carlos Alberto? Brevemente publicaremos mais fotos de bastidores do Zorro com Guy Williams, tá? Um grande abraço! Moisés.

    ResponderExcluir
  3. obrigado moises,como ja disse sou fan incontestavel desse ator.tenho mais tres filmes que ele participou. como por exemplo samgue por sangue com glen ford onde guy willians faz umas pequenq participaçao. tambem the last frontier com victor mature. nesse dois filme guy willians estava no começo de sua carreira e era desconhecido e poucos sabem ele participou de um episodio de o cavalheiro solitario . aqui no brasil equivocadamente zorro com clayton moore serie 1955. alem de cinco episodios de bonanza.tinha vontade de conhecer esse ator pessoalmente mas ele morreu na argentina . vim saber anos depois por que nessa epoca eramos limitado no acesso a computador e informaçoes.foi lamentavel a forma como ele morreu.poderia ter feito mais filmes.obrigado moises por manter a memoria desse grande ator e desse serie que eu nao me canso de assistir.tentei pesquisar na internet onde foifeito as filmagems dessa serie mas nao obtive exito. se souber agradeço me informar. grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como vai, Carlos Alberto? Gostaria de pedir desculpas pela demora na resposta ao seu pedido. Segue abaixo a lista de 7 locações do seriado Zorro , estrelado pelo nosso saudoso Guy Williams. Caso apareça em algum deles, não deixe de nos mandar fotos para publicarmos no Blog, ta? Um grande abraço.
      - Walt Disney's Golden Oak Ranch - 19802 Placerita Canyon Road, Newhall, California, USA;
      - Old Tucson - 201 S. Kinney Road, Tucson, Arizona, USA;
      - Apacheland Studios - 4369 S. Kings Ranch Road, Gold Canyon, Arizona, USA;
      - Bell Ranch, Santa Susana, California, USA;
      - Iverson Ranch - 1 Iverson Lane, Chatsworth, Los Angeles, California, USA;
      - Mission San Luis Rey - 4050 Mission Avenue, Oceanside, California, USA (aqui foram filmados os episódios 3 e 4 da primeira temporada);
      - Vasquez Rocks Natural Area Park - 10700 W. Escondido Canyon Rd., Agua Dulce, California, USA.

      Excluir
  4. obrigado moises grande abraço tambem sempre vou acompanhar seu blog tem muitas curiosidades desses filmes que fizeram minha infancia.




    ResponderExcluir
  5. Moisés parabéns pelas fotos do Zorro.Gostaria de saber se você tem conhecimento se haverá alguma comemoração ao seriado pois em 2017, irá completar 60 anos da série.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pela mensagem, Paulo Guilherme. Ainda não sei sobre as comemorações dos 60 anos do Zorro, mas assim que conseguir alguma informação publicarei aqui no Blog, tá? Um grande abraço! Moisés.

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Obrigado, Claudemir! Seja bem-vindo ao Blog! Um grande abraço! Moisés.

      Excluir
  8. Adorei ver as fotos do zorro. Amo a série desde criança

    ResponderExcluir

SERIADOS ANTIGOS DA TV - Curiosidades sobre as suas séries de TV favoritas.

SERIADOS ANTIGOS DA TV - Curiosidades sobre as suas séries de TV favoritas.
Da esq. para a dir.: Bastidores do seriado Zorro, Estúdios Disney, 1957 ; Jonathan Harris, o Dr. Smith de Perdidos no Espaço no Programa da Hebe; estúdio em Burbanck onde foram gravados os seriados A Feiticeira, Jeannie é um Gênio, entre outros; bastidores do seriado Batman, 1966; Erin Murphy, a Tabatha do seriado A Feiticeira, em frente à casa onde foi gravada a série.