Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de maio de 2012

ESPECIAL: MOISÉS DESCOBRE QUE ASTRO DO SERIADO ZORRO DA TV FOI SEU VIZINHO

Equipe de filmagem gravando cenas do seriado com Guy Williams.


  
Guy Williams Jr.
Imagine para quem é fã de seriados antigos da TV saber que o astro principal de uma de suas séries favoritas é seu vizinho! Pois é, Moisés ficou sabendo em maio de 1989 que o famoso Zorro da Tv que ele curtiu em tantos episódios era seu vizinho; vivia aqui ao lado, na Argentina, há pelo menos uma década. Sim, Guy Williams residiu no país hermano do final dos anos 70 até sua morte, em maio de 1989. Antes já havia estado por lá em turnês no famoso Circo Real Madrid apresentando-se como Zorro até receber um convite de Isabelita Péron – segunda esposa do presidente Juan Domingo Péron – para se estabelecer por lá. Descobriu que os argentinos eram muito fãs do Zorro e o carinho do ator foi recíproco. Foi tão intenso que Guy Williams passou a morar na Argentina.

   Neste último dia 06 de maio completou 23 anos que o mundo soube da morte daquele que foi o mais famoso zorro de todos os tempos. O ator nascido nos Estados Unidos e que ficou famoso pela série produzida pelos Estúdios Disney nos anos 50 foi encontrado morto em seu apartamento no bairro La Recoleta. O corpo foi descoberto por uma vizinha que sentiu um forte mau cheiro vindo do apartamento do ator e chamou a polícia que precisou arrombar a porta. Guy Williams foi vítima de um aneurisma cerebral que o levou aos 65 anos de idade. A perícia calculou que ele tenha morrido dois dias antes. Um final trágico para alguém que fez a alegria de várias gerações de fãs que curtiram as aventuras do mascarado Zorro, sempre às voltas com o engraçado Sargento Garcia – vivido na série pelo ator Henry Calvin, muito amigo de Williams na vida real – e que o acompanhou em várias apresentações pela Argentina. 

   Guy Williams era muito querido no meio artístico e hoje quando se observa o seu desempenho na série, fica difícil imaginar outro ator no papel que o consagrou. Mas ele também participou de outro seriado muito conhecido entre nós, Perdidos no Espaço, onde foi o Professor Jonh Robinson.

   O astro foi sepultado no Cemitério La Chacarita, em Buenos Aires. Alguns anos depois a família levou os restos mortais de volta aos Estados Unidos, onde foram cremados e as cinzas jogadas ao mar. 

   Bastidores

Walt Disney, pessoalmente, acompanha as gravações do primeiro episódio ao lado do diretor Norman Foster e de Guy Williams (Don Diego).




Norman Foster e Walt Disney.
Guy Williams e Walt Disney: intervalo de gravações.

Tomadas em close do Zorro.
Zorro e o Sargento Garcia (Henry Calvin): grandes amigos na vida real.
Gravação do quarto episódio, "O Fantasma da Missão": Sargento Garcia e Don Diego.
Zorro em ação.
Zorro deixa sem fôlego Anna Maria Verdugo (Jolene Brand).
Incrível semelhança com o pai !!! A foto acima é de Guy Williams Jr.
Guy Williams Jr.: mantendo viva a imagem do pai.

Guy Williams foi também o Prof. Jonh Robinson em Perdidos no Espaço.
Guy Williams em Perdidos no Espaço.
Avenida Ayacucho 1964, no bairro La Recoleta, em Buenos Aires. Aqui morou Guy Wiilams. O seu apartamento era aquele onde se vê quatro vasos de plantas na varanda.
Avenida Alvear: Guy Williams morava a menos de uma quadra daqui. As árvores à esquerda são de um parque que ele costumava frequentar.
Guy Williams era frequentador, também, do Restaurante La Biela.
Raridade: documento de identidade argentino de Guy Williams.
Autógrafo de Guy Williams.
                                               
Arquivo de fotos: Internet.

21 comentários:

  1. Sou um grande fã do trabalho de Guy Williams, desde os tempos de criança, quando me divertia assistindo ao seriado do ZORRO.Sempre costumava ler sobre ele e soube no final da década de 70, que ele residia na Argentina.Até, escrevi carta à REVISTA SET, sugerindo uma entrevista com o ator.Infelizmente, a revista não se importou.Foi um grande ator, que deixou saudades.
    José

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Zé, seja bem-vindo!

      Pois é, a sua sugestão teria dado uma grande matéria para a REVISTA SET. De qualquer maneira, é sempre bom conhecer alguém que - como a gente - conhece a história do grande astro Guy Williams. Aguarde que logo, logo você poderá ler aqui no Blog novas postagens sobre o trabalho dele.
      Obrigado por escrever, viu? Um abraço.

      Excluir
    2. Ana Maria 05 de dezembro de 2012 18:20

      Também sou fã do Zorro e estou pesquisando sobre a vida de Guy Williams, estou descobrindo muita coisa legal.
      Como por exemplo que ele morou na Argentina, onde estive em dezembro passado e sem saber me hospedei próximo da onde ele morou , fiquei emocionada.
      Tenho os DVDs da série do Zorro e assisto sempre.
      Sinto saudades.
      Ana Maria

      Excluir
    3. Olá, Ana Maria!
      Eu posso entender a sua emoção ao descobrir que esteve no mesmo ambiente em que viveu o nosso eterno Zorro, Guy Williams! Eu mesmo o considero meu vizinho, somente pelo fato dele ter morado aqui ao lado, na Argentina. Depois, escreva contando mais sobre essa sua emoção ao descobrir que esteve no mesmo local onde ele viveu. Isso dá uma bela matéria pra ser lida aqui no Blog pelos fãs dele.
      Uma pergunta: seu nome não tem nada a ver com Ana Maria Verdugo que aparece na foto acima beijando o Zorro, não é mesmo? Ou tem?
      Obrigado por sua participação. Até breve! Moisés.

      Excluir
    4. Boa Tarde!

      Estou de volta, respondendo a sua pergunta sobre o meu nome ser igual ao da personagem.Não sei se tem a ver,
      mas adoro.
      E Continuando a contar sobre minhas emoções ao descobrir coincidências, sabe esta foto logo acima, do parque onde Guy Williams costumava frequentar?
      Pois é, tenho uma foto tirada exatamente igual, onde eu estou nela,(parece ter sido tirada pelo mesmo fotógrafo) e varias outras dentro do parque.
      Quando procurei as fotos e encontrei esta, que sabia que eu tinha, não acreditei que estive no mesmo lugar onde o meu herói de infância esteve um dia.
      É ou não para ficar emocionada?

      Abraços.
      Ana Maria







      Excluir
  2. Zorro é o melhor dos seriados antigos , Guy Williams jamais terá que ser esquecido , vamos incentivar as emissoras de televisão , a não esquecer desse seriado , muito lindo . resumindo todos os seriados antigos são bons . A unica emissora que incentiva a muitas opiões do publico é a Rede Brasil de Televisão .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem-vinda, Elizabete! Já deu pra notar que você curtiu o melhor que a televisão exibiu, heim? Um abraço. Moisés.

      Excluir
  3. Moisés 10 x 0 Sargento Garcia. Como descobriu a identidade do Zorro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei seu comentário criativo. Obrigado, viu? Você tem muito bom humor! Um abraço. Moisés.

      Excluir
  4. Sou fã do Zorro e de Guy Williams também... gostaria de saber mais sobre os bastidores das gravações do Zorro. E é verdade que ele foi filmado em Preto e Branco e recolorido apos? abcs Thiago Varreira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como vai, Thiago? Olha, é verdade; a série Zorro (1957) teve 78 episódios e foi toda filmada em preto e branco, inclusive os quatro filmes produzidos pela Disney entre 1960 e 1961 - depois do término da série - com duração de uma hora, cada.
      Em 1992 a série foi colorizada por computador, tendo sido exibida pela TV Record.
      Aguarde Thiago pois, brevemente, você verá aqui no Blog mais postagens sobre o nosso querido seriado Zorro, tá?
      Um grande abraço e escreva outras vezes. Moisés.

      Excluir
  5. eu também adoro Guy Williams. como zorro é imbatível! curto tudo o que o ator fez.

    ResponderExcluir
  6. Sou fã de Guy Williams,para mim Zorro é o melhor dos seriados antigos, esse seriado marcou muito a minha adolescência, não perdia um capítulo, até hoje sempre revejo para matar a saudade,tenho os 17 cds do seriado completo.Guy Williams para mim é o eterno Zorro, papel que o consagrou, como Zorro , ele é imbatível. Bom encontrar um blog dedicado a esse querido ator, poder interagir com fãs da minha faixa etária que tbm gostam do ator e do seriado, pessoas que tiveram o privilégio, assim como eu de viver uma época de ouro da tv brasileira!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre um grande prazer encontrar um fã da época de ouro da televisão brasileira! Ainda mais quando se trata de um admirador do trabalho de Guy Williams. Seja bem-vindo! Um grande abraço! Moisés.

      Excluir
  7. mande novidades no face heronides.lima lima @facebook.com

    Postado por Heronides Lima no blog BLOG DO MOISÉS em 5 de maio de 2014 23:41
    ..............................................................................................................

    Tenho fotos dele no álbum de seriados

    Postado por Heronides Lima no blog BLOG DO MOISÉS em 5 de maio de 2014 23:38
    ..............................................................................................................

    sou fa zorro
    Postado por Heronides Lima no blog BLOG DO MOISÉS em 5 de maio de 2014 23:36

    ..............................................................................................................
    Postagens publicadas em 06 de maio de 2014 03:10

    ResponderExcluir
  8. gostaria de saber se teve um ultimo episodio do zorro onde ele revela, sua identidade, pois também sou muito fá da série

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre a sua pergunta, podemos dizer o seguinte: Don Diego (Guy Williams) só revelou sua identidade secreta como Zorro para o seu fiel criado, Bernardo (Gene Sheldon). Mas teve quem a descobrisse durante a série. No episódio nº 13 – “O Emissário do Rei”, Monastário (Britt Lomond, em sua última participação na série) teve certeza que Don Diego era o Zorro, mas Bernardo colaborou para manter o segredo; no episódio nº 22 – “Desmascarando o Zorro”, o falso Comandante Juan Ortega (Anthony Caruso), durante uma luta em cima de um telhado arranca a máscara do Zorro, revelando o rosto de Don Diego. Em seguida, se desequilibra e morre ao cair lá de cima; no episódio nº 52 – “Anistia Para Zorro”, Diego fica surpreso ao saber que seu pai, Don Alejandro (George J. Lewis), já sabia de sua identidade secreta há tempos.

      A série teve 78 episódios. Quando terminou, a Disney produziu mais quatro que, embora também tivessem sido feitos para a TV, não faziam parte do pacote da série: “El Bandido”, “Adios El Cuchillo”, “The Postponed Wedding” e “Auld Acquaintance”. Os dois primeiros eram um único filme com duração de duas horas, dividido em duas partes. Os outros dois episódios tinham uma hora de duração cada. Em “Adios El Cuchillo”, o vilão, interpretado pelo ator Gilbert Roland, descobre a identidade do Zorro.

      Esperamos ter contribuído para informar ao nosso estimado leitor.

      Um grande abraço!
      Moisés.

      Excluir
  9. Muito show Moisés. Como não admirar um trabalho desses. Meus parabéns Meu face ( Eduardo Germoliato ) . Grande abraço. Me adiciona

    ResponderExcluir
  10. Adorei as fotos: raridades. Se vc puder acrescentar mais uma, coloque a foto em que Zorro está ao lado do filhinho, ainda pequeno. Zorro parece muito orgulhoso naquela foto, mas o garoto parece ainda estar mais! Tempos lindos aqueles, como não sentir saudades?

    ResponderExcluir
  11. Olá,tudo bem? Há várias fotos de Guy Williams com o filho. Você poderia descrever aquela a qual se refere? Um grande abraço! Moisés.

    ResponderExcluir
  12. O mais brilhante dos Zorros, sem dúvidas; foi, é, e sempre será Guy ! Antônio Bandeiras, mais alardeado pelo público recente, mesmo tendo uma boa atuação ao lado de Catherine Zetta Jhones nos dois longas, jamais chegou próximo do "verdadeiro" Zorro, Guy Willans ...

    ResponderExcluir

SERIADOS ANTIGOS DA TV - Curiosidades sobre as suas séries de TV favoritas.

SERIADOS ANTIGOS DA TV - Curiosidades sobre as suas séries de TV favoritas.
Da esq. para a dir.: Bastidores do seriado Zorro, Estúdios Disney, 1957 ; Jonathan Harris, o Dr. Smith de Perdidos no Espaço no Programa da Hebe; estúdio em Burbanck onde foram gravados os seriados A Feiticeira, Jeannie é um Gênio, entre outros; bastidores do seriado Batman, 1966; Erin Murphy, a Tabatha do seriado A Feiticeira, em frente à casa onde foi gravada a série.